Em defesa da Regularização Fundiária, uma de suas bandeiras de campanha, o vereador Ismael Machado (PSDB) apresentou na sessão desta terça-feira (28) uma indicação ao Executivo para regularização das terras da região do Polo Benfica, que atualmente é de responsabilidade do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
De acordo com o vereador, a maioria dos moradores em Rio Branco não tem documentos de suas terras e a regularização também favorece o desenvolvimento da economia, uma vez que possibilitará o cidadão com os documentos legais da terra oferecer garantias para abertura de créditos financeiros.
“Tínhamos que virar essa página, 80% dos imóveis de Rio Branco são irregulares, isso já basta. A pessoa quando tem um imóvel ela tem garantias, consequentemente a sua taxa de juros de empréstimo é menor, ele tem condições de fazer um investimento pra reformar a sua casa, pra desenvolver a agricultura, pra fazer um estabelecimento comercial e assim a economia aquece, trabalhos são gerados e o dinheiro circula”, disse o vereador.