..::data e hora::.. 00:00:00

POLÍTICA

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Vereador é denunciado pelo MP por importunação sexual e perseguição no AC; ele nega

Vereador é denunciado pelo MP por importunação sexual e perseguição no AC; ele nega

Pelo menos três mulheres de Acrelândia relataram ter recebido mensagens com conteúdo sexual de Cleuson de Oliveira (PP), sem consentimento, entre 2019 e 2025. Ao g1, parlamentar atribuiu relatos a uma suposta perseguição política

O vereador Cleuson de Oliveira (PP), de Acrelândia, no interior do Acre, foi denunciado pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) por importunação sexual, perseguição e violência psicológica contra três mulheres. Ele nega as acusações.

A Promotoria de Justiça Criminal do município encaminhou denuncia à Justiça e pediu que, caso condenado, Oliveira pague indenização de, pelo menos, R$ 100 mil a cada uma das vítimas. A denúncia segue para recebimento ou rejeição.

Conforme o MP, as vítimas relataram ter recebido mensagens com conteúdo sexual de Cleuson de Oliveira (PP), sem consentimento, entre 2019 e 2025. Além disso, segundo as vítimas, o parlamentar as perseguiu e constrangeu por meio de redes sociais e locais públicos.

O Centro de Atendimento à Vítima (CAV) do MP também acompanha o caso.

“O MP-AC também aponta a ocorrência de danos emocionais decorrentes das condutas investigadas, como crises de ansiedade, insônia e necessidade de acompanhamento psicológico e uso de medicação”, ressalta a denúncia.

Vereador alega perseguição

O g1 ouviu Oliveira, que destacou ter trajetória conhecida pelos moradores de Acrelândia e que foi reeleito em 2024. Ele atribuiu as denúncias a uma suposta perseguição política que sofre, segundo ele, devido à sua atuação na Câmara Municipal.

Oliveira não soube especificar quem seria responsável pela suposta perseguição, mas citou que, na política, sempre há pessoas interessadas em tomar a vaga dos outros.

“Infelizmente, quem está na política, na vida pública, tem que estar preparado para isso. Com o papel da gente, como o vereador, a gente combate as coisas erradas que vêm acontecendo na gestão pública, a gente tem que estar preparado para qualquer armação política”, argumentou.