Preocupado com o crescimento dos casos de dengue no Acre, o deputado federal Eduardo Velloso solicitou, nesta quarta-feira (08), à ministra da Saúde, Nísia Trindade, uma série de medidas emergenciais para enfrentar o problema e proteger a população acreana.
O deputado pede uma resposta ágil e coordenada entre o governo federal, o estado e os municípios. “Os números mostram um aumento alarmante na incidência da doença. Precisamos agir rapidamente para evitar que a situação se torne ainda mais grave”, afirmou.
Eduardo Velloso ressaltou que a colaboração entre o Ministério da Saúde (MS), a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) e as prefeituras é indispensável. “Somente com uma união de esforços conseguiremos enfrentar o avanço da doença e garantir o bem-estar das pessoas do Acre”, destacou.
O parlamentar reforçou também a importância de que todos os acreanos adotem medidas preventivas. “O combate ao Aedes aegypti começa em nossas casas. Eliminar focos de água parada é uma das formas mais eficazes de evitar a propagação do mosquito”, enfatizou.
A expectativa agora é de que o Ministério da Saúde responda positivamente à solicitação e viabilize as ações necessárias para controlar a proliferação do mosquito e reduzir os impactos da dengue no estado. “Estamos comprometidos em buscar soluções para esse desafio para proteger a saúde da nossa gente”, concluiu Velloso.