..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Vanda Milani vai votar e acompanhar a apuração no bairro Quinze, em Rio Branco

Vanda Milani vai votar e acompanhar a apuração no bairro Quinze, em Rio Branco

A deputada federal Vanda Milani, candidata ao Senado da República, votará no próximo domingo, 2, às 9h, na Escola Dr. Carlos Vasconcelos, no bairro Quinze, em Rio Branco.

A candidata deverá acompanhar a apuração dos votos, a partir das 15h, junto a seus familiares e amigos em sua residência, localizada também no Quinze, um dos bairros mais antigos e tradicionais de Rio Branco, no Segundo Distrito da capital acreana.

Quem é a Dra. Vanda Milani

A carreira pública de Vanda Milani se confunde com serviço à comunidade. Ao longo de 45 anos de trabalho prestado ao Estado somados mais 3 anos de atividade parlamentar federal, dedicou quase toda a sua vida na realização de uma carreira sempre voltada a servir a sociedade. Ainda jovem foi 3° sargento PM/SP e delegada de polícia (AC). Dedicou-se também à educação como meio de transformação social e construção fundamental de cidadania, sendo professora e supervisora da Secretaria de Educação do Acre.

Formada em Direito pela Ufac (1980), concentrou seus esforços como advogada militante, adquirindo, com o passar do tempo, um sólido conhecimento jurídico que utilizou como experiência e aprendizado que pavimentaram seu ingresso no Ministério Público, onde trabalhou por 35 anos, vindo a ocupar todos os cargos da administração superior da carreira: promotora, procuradora, sub-procuradora e Procuradora Geral de Justiça do Ministério Público do Acre.

No Ministério Público, desempenhou a função de promotora de Justiça durante 15 anos. Como procuradora-Geral, criou e instalou as coordenadorias da Infância e Juventude, Patrimônio Público, Defesa do Consumidor e Meio Ambiente, dotando todas as comarcas do interior de sedes próprias, realizando ainda três concursos para novos promotores de Justiça e um para o quadro administrativo. Pela amplitude do trabalho realizado, Vanda Milani ficou conhecida como “a Dama de Ferro” do Ministério Público. 

Eleita deputada federal com 22.219 votos, chegou à Câmara Federal sob o signo da renovação dos meios e métodos de se fazer política. Em 2021, foi eleita a melhor parlamentar do Acre, pelo Ranking dos Políticos. Comprometida com o desenvolvimento econômico e progresso social acreano, vem servindo de instrumento seguro para a realização das expectativas não apenas da parcela eleitoral que confiou em sua mensagem de inovação, mas de todo um Estado que precisa de autênticos representantes que possam trazer a esperança e certeza de dias melhores e promissores para todos os acreanos.