..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Vanda Milani prestigia reunião para formação do Comitê Gestor das obras da Orla do Quinze

Vanda Milani prestigia reunião para formação do Comitê Gestor das obras da Orla do Quinze

Com a indicação de dois representantes de instituições do estado e do município de Rio Branco, o Comitê Gestor ficará responsável por planejar e monitorar as obras

A deputada federal, Vanda Milani, prestigiou a reunião de implantação do Comitê Gestor para o Plano Setorial da obra de Urbanização da Orla do bairro Quinze, na manhã desta sexta-feira, 29 de julho, no Teatro Hélio Melo. A reunião contou com a presença de instituições do governo do Estado do Acre e do município de Rio Branco.

Com a escolha de ao menos dois representantes do gabinete da deputada federal, Vanda Milani, e de instituições do Estado do Acre e do município de Rio Branco, o Comitê Gestor ficará responsável pelos planos setoriais a fim de planejar as atividades de gerenciamento e monitoramento das obras da Orla. 

Na oportunidade, a deputada federal Vanda Milani destacou a importância da execução das obras de urbanização da Orla do Quinze. De acordo com a parlamentar, as obras representam as melhorias que os moradores precisam.

“A obra da Orla do Quinze é uma obra que estamos trabalhando há algum tempo para que seja levada para execução porque é um sonho da população do bairro do Quinze. É pensando nisso e com boa intenção que levaremos progresso e melhorias para nossos irmãos do Quinze, para o nosso município, para o nosso estado”, afirmou a parlamentar.

vanda 002 web

O gestor da Secretaria de Estado de Infraestrutura - Seinfra, e presidente do Comitê Gestor da obra da Orla do Quinze, Cirleudo Alencar, apresentou o papel do comitê para o andamento das obras e agradeceu a deputada federal, Vanda Milani, pela presença e pelos recursos enviados pela obra.

“Quero agradecer a nossa deputada federal, Vanda Milani, que enviou mais de R$17,8 milhões em recursos para a execução da obra da Orla do Quinze. Começamos agora os empreendimentos com uma governança participativa para formar um comitê e, assim, discutirmos juntos, da melhor forma, como faremos a execução”, destacou Alencar.

Com uma extensão que vai da frente do posto da Polícia Militar até as proximidades da curva do rio, a nova Orla do Quinze contará com dois mirantes, um deles com um museu tecnológico para resgatar a história do bairro, e o outro mirante para contemplação do público.

Além disso, a Orla do Quinze terá quatro quiosques, duas praças da saudade, 42 bancos, três paradas de ônibus e 372 metros de encosta. No total, a área de intervenção e construção deve compreender o espaço de 5.111,49 mil metros quadrados.

Para a formação do Comitê Gestor, foram convidados representantes da equipe de gabinete da deputada federal, Vanda Milani, o presidente e a vice-presidente da Associação dos Moradores do Quinze e moradores do bairro.

Também foram convidados representantes do Departamento Estadual de Trânsito - Detran/AC, Departamento Municipal de Transportes - RBTrans, Seinfra/PMRB, Casa Civil/AC, Departamento de Água e Esgoto - Saerb/PMRB, Serviço de Água e Esgoto - Saneacre, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Instituto de Meio Ambiente do Acre - Imac, Secretaria Municipal de Meio Ambiente - Semeia, Ministério Público do Acre, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional - Sedur, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Iphan e Fundação de Cultura Elias Mansour - Fem.