..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Tanízio Sá destaca avanços na regularização de terras e melhorias na infraestrutura do Acre

Tanízio Sá destaca avanços na regularização de terras e melhorias na infraestrutura do Acre

Na sessão ordinária desta terça-feira (25), o deputado Tanízio Sá, líder do MDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), destacou os avanços na regularização fundiária e as melhorias na infraestrutura do Estado, além de abordar temas importantes como a valorização do esporte e da educação.

Tanízio iniciou seu discurso parabenizando o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Márcio Alécio, pelo trabalho que vem realizando no Acre. Ele também ressaltou a importância da entrega de títulos de regularização de terras no município de Manoel Urbano, que ocorrerá nos próximos dias.

O deputado enfatizou a relevância da regularização fundiária para a população rural. “O cidadão não tem acesso ao crédito, não tem acesso à escola, a quase nada, porque o Incra não fazia sua parte”, explicou. Sá parabenizou ainda o deputado federal Zezinho Barbary por destinar dois milhões de reais para a estruturação do Instituto.

O parlamentar também aproveitou a ocasião para elogiar o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Ricardo Araújo, pelos esforços na melhoria da BR-364. “A estrada para ali da região até onde eu fui, em Feijó, está melhorando, está avançando”, destacou. Ele reconheceu o trabalho de Araújo na busca por recursos e melhorias para o Estado: “Ricardo Araújo, cidadão brasileiro, focado e dedicado a servir o Acre, tem corrido atrás de recursos, junto à bancada federal, aos senadores e ao Ministério do Transporte, para garantir ao povo do Acre um acesso digno”.

Tanízio Sá também relatou suas atividades recentes, incluindo visitas a diversas regiões do Acre e audiências com secretários estaduais para tratar de recursos destinados ao esporte. “Hoje, também, tive uma audiência com o nosso secretário Ney Amorim, para tratar sobre a questão do recurso do esporte”, mencionou. Ele expressou otimismo com a previsão de liberação de emendas até 5 de julho, beneficiando tanto o esporte amador quanto o profissional no Estado.