Durante sessão ordinária desta terça-feira (02) na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), o deputado Tanízio Sá abordou questões relacionadas à greve dos servidores do meio ambiente e às iniciativas de infraestrutura em sua cidade, Manoel Urbano.
Iniciando seu discurso, o deputado cumprimentou os presentes e destacou a presença de representantes de servidores do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)
Ele fez uma menção especial à Rosana Oliveira, responsável pelo comando da greve nacional dos servidores da União do ICMBio e Ibama, e anunciou uma reunião para discutir o motivo da greve. “Logo após essa suspensão, vai ter uma reunião aqui. Aí ela vai falar sobre a questão do motivo da greve, como é que a gente está tratando isso aqui.”
O deputado reafirmou o apoio aos servidores e ressaltou a importância da casa legislativa em representar o povo e apoiar as causas ambientais. “Aqui é a Casa do Povo e estamos unidos para apoiar os trabalhadores que tanto lutam para defender o meio ambiente.”
Em seguida, Tanízio falou sobre sua agenda com a presidente do Deracre, Sula, onde foram discutidas melhorias na infraestrutura de Manoel Urbano, incluindo obras de asfalto e tapa-buracos.
O deputado mencionou que a presidente do Deracre planeja realizar uma agenda para tratar sobre o acesso ao aeroporto e outras melhorias. Além disso, ele destacou a solicitação do prefeito de Manoel Urbano por mais ajuda com recursos de asfalto, e a importância da parceria com o governo estadual.
“O prefeito está fazendo novas ruas, um pouco com recurso próprio. Infelizmente, o município tem pouca arrecadação, não dá para fazer tudo. Ele já abriu os ramais, tudo com recurso próprio também, economizou o dinheirinho no inverno e agora está mostrando que é um bom gestor.”
Por fim, o deputado elogiou o compromisso do governador Gladson Cameli (PP) com a infraestrutura rural e o apoio recebido.