..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Tadeu Hassem critica distribuição de casas do Minha Casa Minha Vida e defende que unidades sejam destinadas a mais municípios acreanos

Tadeu Hassem critica distribuição de casas do Minha Casa Minha Vida e defende que unidades sejam destinadas a mais municípios acreanos

O deputado estadual Tadeu Hassem (Republicanos) ressaltou o anúncio feito pelo governo federal para a construção de 1.600 casas populares no Acre, do Minha Casa Minha Vida. O parlamentar criticou a distribuição feita pelo governo do Estado. Serão construídas mais de mil residências em Rio Branco, 100 em Cruzeiro do Sul e mais 100 em Xapuri.

Tadeu Hassem defendeu que parte das residências atendesse também o interior do Acre, principalmente as cidades atingidas pelas cheias dos rios este ano. “Eu entendo que essa distribuição compete ao governo do Estado, mas ela poderia ser feita de forma mais igual. Olhar, por exemplo, os municípios que foram atingidos. Tem ali o município de Sena Madureira, que foi atingido pela enchente, município de Brasileia, Assis Brasil, Epitaciolândia, Tarauacá, Feijó. Ou seja, não custava nada beneficiar estes municípios, com 50 casas cada uma, uma forma de distribuição melhor”.

E reforçou: “Faço esse registro aqui porque outros editais serão abertos pelo governo federal, mas que o governo do Estado fique atento a esta forma de distribuição para beneficiar toda a nossa população, sobretudo do interior”.