A diretoria do Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino do Acre(Sinproacre) recebeu a proposta de reajuste salarial apresenta na tarde desta quinta-feira, 10, pela Prefeitura de Rio Branco.
A entidade analisou a proposta e avaliou como uma afronta à categoria e disse não ao reajuste parcelado em três vezes. A prefeitura propõe pagamento em parcelas em abril/2021 - 243,12, outra em jan/2023 - 243,12 e outra em ago/2023 - 243,12.
A direção do Sinproacre afirmou que o modelo de tabela adotada pela prefeitura é um desrespeito.
“A direção do Sinproacre diz não ao desrespeito e a desvalorização em relação os professores da rede municipal. A luta do Sinproacre em prol da categoria não vai parar e de acordo com a Presidente Professora Alcilene Gurgel, toda categoria está mobilizada para que juntos possam deliberar acerca dos pontos da proposta. Não aceitamos uma proposta a qual foge completamente do que vínhamos discutindo durante as inúmeras reuniões. Não aceitamos de forma alguma essa falta de respeito com a nossa categoria e continuaremos em busca de melhores condições de trabalho e de salário digno para toda a classe da educação” , destacou Alcilene Gurgel.