Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (09), o deputado Roberto Duarte (BPRD) leu uma carta aberta feita por moradores de Xapuri, onde são denunciados descaso, politicagem e irregularidades no município.
“O Hospital Epaminondas Jácome teve o início de reforma na recepção, mas, passadas três semanas, as paredes continuam mofadas e sem tinta, as maçanetas quebradas, faltam insumos e medicamentos. Não tem água para consumo dos servidores e pacientes”, leu o parlamentar.
Duarte seguiu lendo o documento que denuncia, ainda, assédio moral por parte da gerência do Hospital Epaminondas Jácome, com trabalhadores saturados devido a extensa carga horária, dentre outros.
“O aparelho de raio-X do Hospital vive esculhambado, atualmente o serviço conta com apenas cinco funcionários no setor. Houve uma tentativa de homicídio contra o vigilante do local e o fato foi abafado. É preocupante para funcionários e pacientes. É necessário segurança, organização da gestão, ordem e decência. Esse é um pedido de socorro da população de Xapuri”, finalizou.