O deputado Roberto Duarte (Republicanos) discorreu na sessão desta quarta-feira (29), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre o cadastro de reserva da Polícia Civil. O parlamentar frisou que a convocação dos aprovados foi um compromisso feito por ele em 2018.
“Ajudei a elaborar um termo de compromisso em 2018 e, desde então, tenho me mantido firme nessa luta. Temos hoje, na Aleac, um grupo dos aprovados nesse concurso e eles novamente vieram pedir o nosso apoio, contem com a gente”, disse.
Ainda segundo o deputado, o déficit de pessoal na Polícia Civil é enorme. Ele salientou também que o governo do Estado tem orçamento disponível para iniciar a academia dos aprovados no concurso da Polícia Civil.
“Aprovamos uma emenda no orçamento do ano passado no valor de R$ 7 milhões para que os aprovados pudessem fazer a academia, última fase do concurso para que eles possam ser convocados. Ou seja, tem recurso para isso. O cadastro de reserva da PM foi convocado e o da Polícia Civil tem todo direito. O déficit de pessoal da Polícia Civil é significativamente maior do que o da Polícia militar hoje”, enfatizou.