Eleitora de Rio Branco, no Acre, ex-ministra já mora no interior paulista e pode vir a transferir domicílio eleitoral, diz colunista
A ex-senador pelo Acre e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva é esperada como candidata a deputada federal por São Paulo, revela em Brasília o colunista Guiherme Amado, do site Metrópoles. Segundo o jornalista, a Rede Sustentabilidade espera que uma candidatura paulista de Marina Silva, que permanece como eleitora em Rio Branco (AC), consiga um número expressivo de votos, o que faria a o Partido ultrapassar a cláusula de barreira e, assim, manter acesso ao fundo partidário e tempo de rádio e TV. Marian Silva já mora em São Paulo, em Santos.
Candidata à Presidência nas últimas três campanhas, Marina não quer mais concorrer ao Planalto, mas ainda não decidiu se quer tentar uma cadeira na Câmara ou no Senado, onde cumpriu dois mandatos.
A Rede ocupa os últimos lugares nas duas Casas em número de parlamentares. Conta com apenas um senador: Randolfe Rodrigues, do Amapá. Fabiano Contarato, do Espírito Santo, trocou a legenda pelo PT recentemente. Na Câmara, o partido terá em breve dois deputados. Túlio Gadelha, de Pernambuco, se juntará a Joenia Wapichana, de Roraima.