..::data e hora::.. 00:00:00

Política

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

“Queremos um Acre com oportunidades para todos os acreanos”, diz Marcio Bittar

“Queremos um Acre com oportunidades para todos os acreanos”, diz Marcio Bittar

O senador licenciado e candidato ao governo do Estado pelo União Brasil, Marcio Bittar, visitou nesta quarta-feira, 31, o comércio localizado na Avenida Antônio da Rocha Viana, na capital. Acompanhado de sua candidata a vice, a médica Georgia Micheletti, Bittar conversou com os empresários e cumprimentou populares. 

Sempre dizendo que a campanha que faz ao governo é uma prestação de contas do seu mandato no Senado, Bittar ressaltou que as emendas que conseguiu enviar para o Acre foram frutos da parceria do presidente Jair Bolsonaro. No total, entre emendas individuais, de bancada, e recursos da legislatura anterior que Marcio Bittar conseguiu destravar como relator do orçamento, o Acre recebeu aproximadamente R$ 1,3 bilhão. 

marcio bittar 45

“Sem o apoio do governo federal e o empenho do atual presidente da República, muito pouco conseguiríamos para o Estado”, pontuou o candidato do União Brasil. 

Defensor de uma legislação mais justa com o produtor rural da região amazônica, atualmente prejudicado pelo excesso de regras que travam a exploração dos recursos naturais, Bittar tem falado ainda sobre o aumento da pobreza no Estado. 

“Temos uma juventude ociosa por falta de oportunidades e fazemos fronteira com dois dos maiores produtores de cocaína do mundo – a Bolívia e o Peru. A junção desses fatores criou um ambiente propício à explosão da violência e proporcionou ao tráfico uma farta mão de obra”, lamentou. 

Para Bittar, essa situação pode ser contornada com o desenvolvimento econômico, a partir do esforço de representantes políticos capazes e comprometidos com a mudança. 

“O que temos a oferecer ao eleitor é a proposta de um governo tecnicamente qualificado, com capacidade para enfrentar e resolver os graves problemas que vemos se acumularem durante as últimas décadas”, concluiu.