A Quaest divulgou, entre 13 de setembro e a última sexta-feira (27), novas rodadas de pesquisa sobre as eleições 2024 em 26 capitais brasileiras.
Além da intenção de voto, a Quaest levantou o potencial de voto e a rejeição a cada candidato.
O potencial de voto é o percentual de eleitores que responderam que conhecem e votariam em um determinado candidato. A rejeição é o percentual de eleitores que responderam que conhecem e não votariam em um candidato.
“A esta altura da campanha [a eleição é em 6 de outubro], o potencial de voto e a rejeição dos candidatos nos permitem avaliar o piso e o teto de cada concorrente, considerando que os percentuais de desconhecimento estão cada vez mais baixos entre os principais concorrentes”, afirma Felipe Nunes, diretor da Quaest.
Em Rio Branco, Tião Bocalom (PL) tem 47% das intenções de voto, enquanto Marcus Alexandre (MDB) tem 36%. A margem de erro é de 3,7 pontos.
Com relação ao potencial de voto, Bocalom tem 60%, enquanto Alexandre tem 56%. Com relação a rejeição, Bocalom tem 34% e Alexandre tem 37%.
Há também a intenção de voto e o cenário de segundo turno, e Tião Bocalom leva vantagem, segundo o levantamento. Veja detalhes no link abaixo:
https://especiaisg1.globo/ac/acre/eleicoes/2024/pesquisas-eleitorais/prefeito/1-turno/