O empresário Raiolando Costa, proprietário da Acreplast, se filiou na tarde desta terça-feira (8) na sigla União Brasil no Acre. O evento teve a participação do senador Marcio Bittar, do pecuarista e pré-candidato a deputado federal Pedro Valério e da pré-candidata ao Senado Márcia Bittar.
Raiolando disse que vai abraçar a causa empresarial e dos pecuaristas por enxergar que não existe representatividade para as duas categorias. Ele quer uma carga tributária mais justa para a classe empresarial e flexibilização na Legislação Ambiental para os pecuaristas.
Por ser do meio e conhecer os meandros que permeiam essas questões, ele afirmou possuir um conjunto de conhecimentos e aptidões relativas ao bom andamento das leis ambientais.
A pré-candidata ao Senado Márcia Bittar disse, por sua vez, que a aquisição de Raiolando é algo “divino”, pelo fato de ele ser cristão.
Já o senador Marcio Bittar ressaltou que a vinda de Raiolando corrobora para o crescimento da sigla no Acre, que tem o apoio incondicional do presidente Bolsonaro.
Bittar fez questão de reconhecer os esforços de Pedro Valério à frente do PSL, que acabou se fundindo ao DEM para virar o União Brasil. Ele creditou ainda parte de sua vitória eleitoral em 2018 ao fato de Valério ter conseguido que Bolsonaro gravasse um vídeo pedindo votos para Bittar.