..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Projeto Recomeço para as Famílias 2023 transforma vidas após enchentes

Projeto Recomeço para as Famílias 2023 transforma vidas após enchentes

Na luta para proporcionar dignidade às famílias afetadas pelas enchentes do Rio Acre e Igarapés, a Prefeitura de Rio Branco lançou o Projeto Recomeço para as Famílias 2023 com um investimento de 7 milhões de reais, financiado inteiramente com recursos próprios da prefeitura. O projeto se tornou um farol de esperança para muitas pessoas que perderam tudo com as cheias.

O bairro Cidade Nova foi um dos bairros beneficiados pela entrega de móveis e eletrodomésticos, incluindo fogão com botija de gás cheia, cama box, geladeira e travesseiros. A distribuição aconteceu na rua Rabo da Besta. Os beneficiários, residentes na área atingida tiveram a chance de reconstruir suas vidas graças ao apoio da Prefeitura.

A dona de casa Francisca do Socorro, uma das contempladas, expressou sua gratidão à gestão.

“foi uma ajuda bem-vinda, eu agradeço muito o prefeito porque eu era a pessoa que eu criticava ele, e eu tenho que falar a verdade, porque mentir, e eu não me incomodo de expor minha imagem e falar a verdade. Espero que a população dê valor ao prefeito, Pela ajuda que ele está dando. Para todo mundo.”

Maria Gigliane também compartilhou a importância do auxílio que chegou em boa hora. Ela perdeu tudo na enchente ficando somente com um colchão e a roupa do corpo.

“Veio em boa hora, quando fomos para o abrigo, a gente só ficou com o colchão e a roupa do corpo. Agora estamos recebendo. Graças a Deus.

Elizabeth Pinheiro, coordenadora do CRAS Cidade Nova, destacou a eficiência do processo de entrega do material. Ela disse ainda que o Projeto Recomeço para as Famílias 2023 não apenas fornece bens essenciais, mas também se torna um símbolo de solidariedade e reconstrução na vida de quem perdeu tudo.

“Está ocorrendo tudo da melhor maneira possível. As entregas estão sendo feitas. Iniciou na sexta-feira pelo bairro 15, agora está se encerrando hoje na Cidade Nova, e eu acredito que em todos os bairros vai acontecer dessa mesma maneira e as pessoas estão muito felizes de receber esses móveis”.