Na sessão desta terça-feira (12), o deputado Adailton Cruz, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), expressou sua gratidão à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) pela aprovação do projeto de lei que integrou os trabalhadores contratados pelo antigo Pró-Saúde à Sesacre. Com entusiasmo, o parlamentar destacou o pronunciamento do Tribunal de Justiça, que reconheceu a constitucionalidade da lei, proporcionando a inclusão de mais de mil servidores na Secretaria de Saúde.
“Quero agradecer a essa casa pela aprovação do projeto que anexou o Igesac à Sesacre. Hoje, o Tribunal de Justiça reafirmou a constitucionalidade da lei, trazendo alívio aos nossos mais de mil servidores agora vinculados à Secretaria de Saúde. Eles podem dormir tranquilos, pois a justiça foi feita”, disse.
Expressando sua gratidão a cada deputado, trabalhador, sindicato e ao judiciário, Adailton Cruz parabenizou os guerreiros do Pró-Saúde. “Agradeço a cada um de vocês, deputados, trabalhadores e ao judiciário, pela justiça que foi feita. Parabéns aos nossos guerreiros do Pró-Saúde. Essa vitória foi muito esperada”, enfatizou.
Além disso, o deputado direcionou a atenção para a votação da lei de orçamento, prevista para hoje ou amanhã. Ele também destacou a reunião da base, respaldada por todos os deputados, que solicitou ao governo um aumento no orçamento da saúde para 2024.
“Quero chamar a atenção para a votação da LOA. Agradeço a reunião da base, com o apoio unânime dos deputados, pedindo ao governo que aumente o orçamento da saúde para 2024. Estamos acompanhando e espero que tenhamos um avanço com uma reserva orçamentária satisfatória para melhorar a saúde no próximo ano”, complementou.
Adailton Cruz finalizou seu discurso expressando sua gratidão pelas mensagens de apoio recebidas após o falecimento de sua mãe no último sábado, aos 76 anos. Ela lutava bravamente contra um câncer, sendo um exemplo de resistência.
O parlamentar destacou a importância do suporte recebido durante esse momento difícil e agradeceu a todos que compartilharam condolências e palavras de conforto.