..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Programa Recomeço Para Famílias 2023 é avaliado com sucesso pela gestão

Programa Recomeço Para Famílias 2023 é avaliado com sucesso pela gestão

Após dois meses de entrega dos itens às famílias que perderam seus pertences no período da cheia do rio e enxurradas dos igarapés no mês de março, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, reuniu toda a equipe que se dedicou na ação humanitária e de entrega nos bairros atingidos. Foram milhares de utensílios entre geladeiras, fogões, colchões, camas, máquinas de lavar, entre outros itens. Um vídeo foi apresentado à equipe que mostrou de forma resumida a entrega nos bairros.

A secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Suellen Araújo, disse que o sucesso do programa se deu pelo envolvimento de todos.

“Hoje é um dia de agradecimento por todas essas pessoas que passaram com a gente aqui pelo Recomeço. O nosso prefeito que tem esse olhar de cuidado, de gestor. A gente foi bater de porta em porta para entregar os móveis e hoje de fato é assim o reconhecimento aos nossos secretários, aos nossos funcionários, a todas as pessoas envolvidas no projeto que é o marco da nossa gestão.”

“É deitar a cabeça no travesseiro e saber que àquelas pessoas ali estão sorrindo, ganhando estes móveis novos, é muito feliz, a gente fica muito grato de verdade”, enalteceu o coordenador do Centro da Juventude, Rodrigo Martins.

Após a exibição de um vídeo, o prefeito de Rio Branco se emocionou com as imagens e os depoimentos de gratidão das vítimas.

“É a demonstração maior que a nossa gestão tem compromisso com o ser humano. Principalmente com àqueles mais pobres, com os mais humildes. Já moram em áreas alagadiças e durante aquela enchente que foi a maior que a gente teve aqui em Rio Branco, saíram apenas com a roupa do corpo e perderam tudo. Eu estou na política para ajudar as pessoas. Eu não estou para ganhar dinheiro. Eu estou para servir e é por isso que eu criei o projeto Recomeço, e ouvindo cada história, de cada um que participou desse processo, na hora das entregas, é de chorar mesmo”, concluiu o prefeito.