Estudantes do primeiro ou segundo ano do ensino médio de 18 escolas serão escolhidos para formar o parlamento jovem acreano. Programa conta com diplomação dos eleitos, curso de formação e vivência parlamentar, até maio de 2024
A terceira edição do Programa Jovem Parlamentar Acreano abriu edital para que 18 escolas do estado elejam seus representantes no projeto que visa estimular a consciência política de jovens estudantes.
Serão escolhidos, ao todo, 24 alunos do primeiro ou segundo ano do ensino médio, que irão formar o parlamento e representar suas escolas.
O programa conta com diplomação dos eleitos, curso de formação e vivência parlamentar, até maio de 2024. O edital foi aberto nessa segunda-feira (20), com a entrega da documentação dos candidatos. A partir de terça-feira (21), começou o período de campanha, que se estende até o dia 27. No dia 28 deste mês, ocorrerá a votação, e o resultado final será divulgado no dia 30.
De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), o objetivo do programa é estimular a vivência do processo democrático e contribuir com a formação e desenvolvimento da consciência política.
As escolas de Rio Branco que participam do programa são:
- Heloísa Mourão Marques
- Humberto Soares da Costa
- José Ribamar Batista
- Santiago Dantas
- Armando Nogueira
- Instituto De Educação Lourenço Filho (IELF)
- José Rodrigues Leite
- Glória Perez
- Cebrb
- Colégio Acreano
Do interior, participam:
- São João Batista (Bujari)
- José Plácido de Castro (Porto Acre)
- Belo Porvir (Epitaciolândia)
- Iris Célia Zannini (Assis Brasil)
- Djalma Cunha Batista (Tarauacá)
- Dom Júlio Mattioli (Sena Madureira)
- D. Pedro II (Cruzeiro do Sul)