O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, reuniu-se na tarde desta quinta-feira (26) com as empresas Energisa e Agrocortex, parceiras no projeto “1001 Dignidades”.
De acordo com o prefeito a reunião objetiva ajustes iniciais para a prática do projeto habitacional.
“Nós temos um bocado de terrenos que vão depender da construção da rede de energia nas ruas em frente às casas. Essa conversa vem acontecendo há algum tempo e como agora nosso projeto está se fechando como um todo, precisávamos ter da Energisa a confirmação de que eles vão mesmo fazer toda essa área externa de energia elétrica.”
O diretor-presidente da Energisa/Acre, José Adriano Mendes reafirmou o compromisso com o projeto “1001 Dignidades”.
“Nós tratamos desse maravilhoso projeto da prefeitura, da construção das mil casas e a Energisa está aqui para dar o apoio à prefeitura, fazer as adequações da rede. Estamos tratando os dados técnicos do projeto, a prefeitura está definindo os locais de construção das casas, os módulos construtivos, os painéis. É importante fazermos toda a verificação e dimensionamento da rede elétrica, vai ter energia. Com certeza esse projeto vai ser um sucesso.”
Fátima de Oliveira, consultora e representante social da Agrocortex, afirma que a reunião foi produtiva.
“Começamos de fato e de verdade o projeto “1001 Dignidades”. Resolvemos algumas situações pendentes. Eles vieram até a prefeitura para poder dizer que estão à disposição e que o mais rápido possível começaremos esse projeto.”