A Prefeitura de Rio Branco iniciou mutirão de vacinação contra a dengue mirando os alunos das escolas municipais depois de requerimento e pronunciamento do vereador Samir Bestene (Progressistas). Em discurso na Câmara, dia 4 de abril, Samir alertou a Prefeitura para a reduzida adesão à campanha de vacinação contra a dengue realizada pelo Ministério da Saúde.
De acordo com Samir, apenas 6% do público alvo atendeu ao chamamento da campanha e que as vacinas enviadas pelo Governo Federal têm data de validade vencendo no próximo dia 30 de abril.
“Solicitei essa ação no plenário da Câmara, visando ampliar o número de crianças vacinadas e evitar o prejuízo de perder os imunizantes devido ao seu curto prazo de validade, e fico feliz em saber que o serviço está sendo efetivado ao atender quem mais precisa”, comentou o parlamentar, em suas redes sociais. A sugestão é que o mutirão de vacinação seja promovido nas escolas públicas municipais a fim de atingir um número maior do público alvo que são crianças e adolescentes menores de 15 anos.