Aulas devem ficar suspensas em Rio Branco até 10 de abril, estipula novo decreto. Decisão foi tomadas pela prefeita Socorro Neri e Comitê de Enfrentamento e Monitoramento de Emergência para Infecção Humana
Em um novo decreto publicado nesta sexta-feira (27), a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, decidiu prorrogar o prazo de suspensão das aulas na rede pública e privada da capital. A medida, segundo a gestão, é para reforçar o combate ao novo coronavírus e evitar a contaminação pela Covid-19.
Até esta sexta-feira (27), o Acre tem 27 casos confirmados da doença e todos os pacientes estão na capital.
Estão suspensos também as visitas a abrigos, dos prazos nos processos administrativos, como sindicâncias, processos disciplinares e outros que sigam essa mesma linha e também segue proibida a utilização de espaços, como auditórios e centros culturais. Além disso, a jornada de trabalho por regime de escala e o trabalho remoto foram mantidos.
No último dia 17, a prefeitura decidiu suspender as aulas por 15 dias justamente para evitar a contaminação de Covid-19.
Já no dia 25, Rio Branco decretou calamidade pública por conta da pandemia e reduziu atendimento ao público, entre outras medidas de segurança para evitar aglomeração.
Com a suspensão das aulas, apenas 40% da frota de ônibus funcionam na capital.