..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Prefeitura garante transporte para alunos da zona rural que vão ingressar no IFAC do campus da Transacreana

Prefeitura garante transporte para alunos da zona rural que vão ingressar no IFAC do campus da Transacreana

O prefeito de Rio Branco, recebeu nessa quarta-feira (20), em seu gabinete, a reitora do Instituto Federal do Acre (IFAC), Rosana Cavalcante, junto a sua equipe para tratar sobre a logística em relação ao transporte dos alunos da zona rural que ingressam no Instituto em 2024.

Segundo a reitora, com o novo campus do IFAC localizado na Transacreana, fruto de um termo de cooperação com o Governo do Estado, 80 alunos foram contemplados de estudar no Instituto. Porém, a gestora destacou a preocupação em relação ao transporte desses estudantes que havia sido descartado pelo Estado.

“Em uma conversa com o prefeito, ele nos deu a boa notícia que irá nos ajudar com a sessão dos ônibus, o ônibus da Prefeitura irá buscar os nossos estudantes lá no 52 e trazer para o IFAC, e também o mesmo vai acontecer com os alunos das outras escolas que também estão na zona rural. Então, é um momento de felicidade, não poderíamos ter uma notícia melhor neste final de ano”.

De acordo com o prefeito da capital, o trabalho realizado pela reitora no IFAC tem chamado a atenção pela sua dedicação em relação à educação, por partilharem do mesmo carinho em relação à educação, o gestor prontamente aceitou colaborar. Assim como os alunos da zona urbana, os da zona rural irão pagar apenas R$1,00 por passagem.

“Nós acabamos de garantir que o transporte desses alunos até o km 14 a Prefeitura vai fazer, porque é de nosso interesse ajudar o que puder na educação. Até porque só em Rio Branco transportamos, todos os meses alunos não só do IFAC, mas também dos alunos que estudam em escolas estaduais, federais e particulares. É uma quantidade muito grande de alunos, aproximadamente, 300 mil alunos por mês a Prefeitura transporta e banca o subsídio. Então, se a gente banca subsídio aqui, por que não bancar mais alguns alunos? Porque o nosso objetivo é realmente a educação”.