Em fevereiro deste ano, a empresa Ricco Transportes assumiu de forma emergencial, 31 linhas de ônibus em Rio Branco que foram abandonadas pela empresa Auto Aviação Floresta
Após vencer o prazo de 120 dias da intervenção operacional e financeira no Sistema Integrado de Transporte Urbano de Rio Branco (Siturb) e no Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Estado do Acre (Sindicol), o prefeito Tião Bocalom prorrogou por igual período o decreto que foi publicado nesta segunda-feira (25), no Diário Oficial do Estado (DOE).
A intervenção tinha sido decretada no dia 21 de dezembro no ano passado. De acordo com o decreto nº 649 desta segunda, não houve possibilidade da conclusão dos trabalhos pertinentes à intervenção, tendo em vista a complexidade da demanda.
Em fevereiro deste ano, a empresa Ricco Transportes assumiu de forma emergencial, 31 linhas de ônibus em Rio Branco que foram abandonadas pela empresa Auto Aviação Floresta.
O contrato da empresa é para atender a demanda por seis meses até que a Prefeitura de Rio Branco realize uma nova licitação e faça novo chamamento para que outras empresas apresentem suas propostas.
O prefeito Tiã Bocalom informou que o novo prazo tem como finalidade principal abrir essa licitação para que sejam contratadas mais duas empresas.
“Estamos ainda abrindo essa caixa preta e tem muita coisa que a gente precisa esclarecer agora depois de um bom tempo. Graças a Deus que conseguimos fazer esse decreto há 120 dias e estamos prorrogando agora para a gente continuar melhorando o transporte. A nova empresa já está atuando em 70% do transporte coletivo e melhorou muito, os ônibus são mais novos, circulam no horário, os trabalhadores estão recebendo em dia, os direitos trabalhistas estão sendo depositados em dia, e era o que a gente mais queria e agora, dentro de mais alguns dias, com essa prorrogação, a gente acaba colocando todas as linhas nas mãos desta empresa para ela dar qualidade e então, colocarmos a licitação para contratar duas novas empresas para atender por mais anos”, diz.