A Prefeitura de Rio Branco entregou na manhã desta segunda-feira (22) quarenta e seis certificados para os voluntários que prestaram serviços e apoio para as 22 mil pessoas que foram atingidas pelas enchentes do ano passado. O evento ocorreu no auditório da secretaria municipal de Educação (Seme).
Na solenidade estavam presentes representantes das quarenta e seis escolas, incluindo, educadores, coordenadores, professores e pessoal de apoio, além de duas empresas terceirizadas que deram suporte aos mais de seiscentos voluntários espalhados pelos núcleos da Defesa Civil municipal em trinta e seis bairros atingidos pelo transbordamento do rio Acre.
O objetivo principal do evento foi reconhecer o incansável trabalho dos voluntários que abdicaram de seu tempo e trabalho para se dedicarem as cinco mil e quinhentas famílias vítimas da cheia.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene, o reconhecimento aos voluntários e a certificação dada a cada um deles é um sentimento de gratidão ao prefeito Tião Bocalom, já que o voluntariado é um serviço prestado sem qualquer fim lucrativo e o prefeito da capital prima pela gratidão a cada um deles e finaliza exaltando a participação das empresas terceirizadas, que segundo gestor tiveram um papel importante no acolhimento das famílias, na limpeza dos ambientes e no preparo da comida de excelente qualidade.
“A gestão Tião Bocalom reconhece e prima pela gratidão a todas aquelas pessoas que atendeu ao chamado da prefeitura para ajudar as pessoas que estavam sofrendo com a alagação, inclusive as empresas terceirizadas, a gratidão é uma das coisas que o ser humano não pode esquecer, por que alguém te acolheu no momento que você mais precisava”, destacou a secretária.
Para Jamily Oliveira, diretora da escola Willy Viana das Neves, uma das instituições que acolheu inúmeros desabrigados e desalojados da grande enchente do ano passado, é de extrema importância e carinho, receber o reconhecimento da prefeitura.
“Para nós que vivemos tudo que vivemos naquela época, foi de extrema valia, foi de extrema importância o reconhecimento do prefeito Tião Bocalom, afinal foi realizado um trabalho voluntário com muita qualidade, com muita vontade e com muita disposição”, enfatizou.
Para Natiely Gondim, supervisora de uma das empresas terceirizadas parceira da prefeitura e uma das voluntárias na assistência aos alagados, a prefeitura está de parabéns pela iniciativa.
“A prefeitura está de parabéns pela iniciativa. Está dentro da missão da empresa as ações de solidariedade, respeito e responsabilidade e contamos sempre com a parceria entre nossa empresa e a Prefeitura Municipal de Rio Branco.”