..::data e hora::.. 00:00:00

Política

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Prefeitura de Rio Branco realiza 3ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Prefeitura de Rio Branco realiza 3ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), realiza, nos dias 19 e 20 deste mês de maio, no Anfiteatro Garibaldi Brasil, na Ufac, a 3ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial.

A abertura da Conferência contou a as presenças do chefe da Casa Civil Municipal, Valtim José, representando o prefeito Tião Bocalom, do senador Sérgio Petecão e de várias lideranças de religiões de matrizes africanas, como o Pai Ronaldo Teles.

“Nós vamos combater qualquer tipo de racismo que tiver contra a pessoa humana. O senhor prefeito está de parabéns, junto com o departamento e a nossa nova presidenta do Compir, que é a professora Minéia, estamos fazendo esse evento de grande qualidade”, afirmou.

IGUALDADE RACIAL EV 19.05 10 web

O pastor Francisco Bezerra, secretário adjunto da SASDH, reforçou a importância da convivência harmônica entre todas as pessoas. De toda cor ou religião.

“Cada um na sua fé. Eu sou pregador da palavra, sou pastor, e não é por isso que eu não possa amar quem tem outra religião. Eu não posso fazer essa diferença, até porque isso não vem de Deus. Nós precisamos amar a todos”.

O chefe da Casa Civil Municipal, Valtim José, falou sobre a grande relevância do evento.

IGUALDADE RACIAL EV 19.05 19 web

“Estou aqui, representando o prefeito neste evento da igualdade racial, do qual nós temos um carinho e um respeito muito grande. Não podemos fazer distinção de cor ou raça. Nós, como prefeitura, tratamos todo mundo igual”, destacou.

Durante o evento haverá palestras, seminários, apresentações e roda de conversas.