A prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e a coordenadoria Municipal de Defesa Civil, esteve reunida, na manhã desta quarta-feira, 03, para alinhar ações que seguem nos próximos meses em relação a uma possível cheia do rio Acre e enxurradas dos igarapés devido as chuvas na região.
Estavam presentes a secretária Municipal de Assistência Social e prefeita de Rio Branco, em exercício, Marfisa Galvão, e o coordenador Municipal de Defesa Civil, major Cláudio Falcão.
Durante o encontro foi informado que a Assistência Social já vem trabalhando no cumprimento de contratos para aquisição de cestas básicas, telhas e aluguel social para ajudar às possíveis famílias atingidas. “Estamos preparando os próximos passos e a população vai precisar desse apoio. Estamos nos programando até julho, a prestação de serviço para comunidade vai ser muito melhor, pois não vamos mais ser pegos de surpresa”, disse Marfisa Galvão.
O coordenador major Cláudio Falcão lembrou que esse período inicial de chuvas precisa vir acompanhado desse alinhamento e agradece a prefeitura pela atenção que vem dando ao assunto. “Estamos em um período pré-inicial de muita chuva e provavelmente teremos muito trabalho pela frente. Quem ganha com esse alinhamento e sensibilidade dos gestores é a comunidade. O que é uma marca do nosso prefeito Bocalom. Tratar todos com humanidade e dignidade”, concluiu Falcão.