O prefeito Tião Bocalom, esteve na manhã desta segunda-feira (25), no Tribunal Regional Eleitoral, acompanhado do assessor especial de Articulação Institucional, Helder Paiva, para tratarem com o presidente do TRE-AC, Desembargador Francisco Djalma e o representante da Ricco Transportes, Sérgio Pessoa, sobre a gratuidade no transporte público no dia da eleição.
O prefeito falou sobre as vantagens dos eleitores em irem exercer o seu direito e na volta terem a gratuidade da passagem.
“Se o eleitor não votar, para ele se regularizar terá que gastar R$ 3,70 para o pagamento da multa. Ele indo votar serão gastos R$ 3,50 para chegar até a votação e depois retorna de graça, ou seja, fica mais barato ir votar do que esperar para justificar, principalmente porque ele vai cumprir com seu dever de cidadão”, enfatizou.
O desembargador Francisco Djalma ressaltou como será o trabalho para facilitar o eleitor.
“Nosso empenho junto a prefeitura e empresa de ônibus para que os coletivos comecem a rodar na cidade a partir de 3h30, para facilitar o acesso do eleitor no local de votação, e sobretudo, para o mesário, que terá que estar no local de votação 5h”, disse.
Outra demanda que foi atendida pela prefeitura, com a Ricco Transportes é que o eleitor que apresentar o comprovante de votação até às 17h, o retorno para casa será gratuito. Será assumido esse compromisso com o TRE, a fim de facilitar o acesso do eleitor, ao local de votação.
Sérgio Pessoa, representante da empresa Ricco Transportes, explica que o fluxo do transporte no final de semana será como nos dias úteis, para atender de forma mais agradável a população.
“Nós vamos trabalhar com a frota de dia útil, onde todos os ônibus que operam no dia de semana, estarão no dia de votação”, concluiu.