A Prefeitura de Cruzeiro do Sul assinou na manhã desta quarta-feira (07), na sede do Bispado da Diocese de Cruzeiro do Sul, no alto do Morro da Glória, um convênio no valor de R$ 50 mil para custeio da festa do novenário de Nossa Senhora da Glória de 2021.
Na solenidade de assinatura do convênio o prefeito Zequinha Lima estava acompanhado dos secretários de Cultura Aldemir Maciel, de Finanças, Anísio Correia, de Educação Amarísio Saraiva e de Comunicação, Francisco Melo que prestigiaram o importante momento.
A tradicional festa religiosa, considerada a segunda maior da região Norte, neste ano, devido ainda a pandemia, novamente não terá a procissão de fieis no dia 15 de agosto que será substituída por uma carreata pelas principais ruas dos bairros de Cruzeiro do Sul.
O Bispo D. Flávio Giovenale destacou que o novenário de Nossa Senhora da Glória e uma festa religiosa da Igreja Católica, mas pela sua grandiosidade se tornou uma festa do povo que antes da pandemia reunia milhares de pessoas na tradicional procissão do dia 15 de Agosto.
O prefeito Zequinha Lima destacou a importância do novenário de Nossa Senhora da Glória para a população de Cruzeiro do Sul ao ressaltar que com o convênio a prefeitura garante o apoio que já vem se realizando há muito tempo para auxiliar a Diocese de Cruzeiro do Sul na organização.
“Muito importante garantir esse apoio à Diocese, o novenário de Nossa Senhora da Glória é uma das maiores festas da região Norte e nesse momento da pandemia precisamos renovarmos a nossa fé e nada melhor do que estar juntos para que seja organizada uma bela festa”, disse.
Deputado Nicolau Júnior prestigiou a assinatura do convênio da festa da padroeira entre a prefeitura e a Diocese de Cruzeiro do Sul
O deputado Nicolau Júnior prestigiou a assinatura do convênio entre a Prefeitura de Cruzeiro do Sul e a Diocese e destacou o importante trabalho realizado pela Igreja Católica no município de Cruzeiro do Sul em todos os setores da comunidade.
“Quero agradecer e parabenizar o prefeito Zequinha Lima por esse convênio e ao Bispo D. Flávio pelo trabalho que a Diocese realiza na nossa região, nosso povo não perdeu a fé neste momento que a pandemia e o novenário é uma festa tradicional do nosso município”, disse.