O prefeito Tião Bocalom foi à Brasília, nesta quarta-feira, 30, para uma reunião urgente com a senadora Mailza Gomes, com o objetivo de viabilizar recursos para a realização da pesquisa de qualidade da água no segundo distrito de Rio Branco.
A senadora vai destinar a verba necessária para esse levantamento e outros estudos para a perfuração dos poços de captação de água e convidou o prefeito para estar com ela discutindo a ideia.
Uma dessas discussões diz respeito ao remanejamento de recursos, dentro do orçamento da União, para a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), uma empresa governamental brasileira, vinculada ao Ministério de Minas e Energia, que tem as atribuições de Serviço Geológico do Brasil.
Essa empresa já desenvolve um trabalho baseado na Lei nº 8.970 de 28/12/1994, que dispõe da necessidade de ampliação do conhecimento hidrogeológico para os principais aquíferos do país e está atualmente planejando, coordenando e operando a rede integrada de monitoramento das águas subterrâneas através do Projeto Rede Integrada de Monitoramento das Águas Subterrâneas (RIMAS)