O Prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, prestigiou na noite dessa quinta-feira (16) a cerimônia de posse do presidente reeleito da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), Marcello Moura e do novo presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Acre (Federacre), Adem Araújo. O evento contou com a presença da vice-governadora, Mailza Assis.
O prefeito afirmou que a Acisa sempre foi uma grande parceira da prefeitura, e anuncia investimentos na construção civil, segundo o gestor tem muita pare se desenvolver em Rio Branco no sentido de gerar emprego e renda fomentar a comercialização.
“A prefeitura deverá investir em obras desse ano para o próximo, em torno de um bilhão de reais. Então serão muitas obras e isso significa geração de emprego e renda, e quando você tem a riqueza circulando no local, evidentemente que os comerciantes são os primeiros que ganham.”
O presidente reeleito da Associação Comercial, Marcello Moura, pontuou a dificuldade enfrentada pelos empresários durante a pandemia. Ele disse que foi um momentos que negócios tiveram que ser fechados.
“As pessoas não sabiam como pagariam suas contas, muitas não sabiam como iam se alimentar, então foi realmente um período muito difícil, graças a Deus a gente já vê hoje um momento de pós-pandemia, ainda com varias crises econômicas, frutos desse momento que passamos, e temos muito trabalho a fazer em prol da coletividade, dos CNPJs, das empresas, representando eles, e tentando dialogar com os governos para criar o melhor cenário possível para o empregador.”
O presidente eleito da Federação, Adem Araújo, afirmou que a associação comercial é a entidade representativa que está mais próxima do empresário e é importante para dar o apoio necessário, além de defender interesses de todos.
“Sabemos que a união do empresariado é muito importante para que possa defender os interesses das empresas e consequentemente do consumidor. Porque quando você está brigando por redução de imposto, melhoria numa região, quer seja de infraestrutura para com a indústria, ou comercio, também vai beneficiar a população.”