Página da prefeitura do município publicou um comunicado, no qual afirma que Mazinho Serafim está em observação na unidade particular para realizar exames de rotina, e negou suposta informação de que o prefeito estava sendo levado a São Paulo em UTI aérea
O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB), está em observação em uma clínica renal de Rio Branco. A informação foi confirmada pela assessoria da prefeitura, através de um comunicado em uma rede social.
A publicação também afirma que Serafim está em observação na unidade particular para realizar exames de rotina, e negou uma suposta informação que circulava em grupos de mensagem de que o prefeito estava sendo levado a São Paulo em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) aérea.
“O Prefeito Mazinho Serafim, se encontra no Hospital dos Rins em Rio Branco, em observação e realizando exames de rotina. Informamos ainda que ele está consciente, e não procede a informação de que ele seria encaminhado em UTI aérea para São Paulo”, resume a nota.
Histórico de infarto
Em maio de 2022, Mazinho Serafim teve um infarto após uma discussão com o deputado do Progressistas Gehlen Diniz na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Ele foi levado ao Hospital Santa Juliana, em Rio Branco, onde permaneceu por dois dias.
Durante a sessão, o prefeito e o parlamentar trocaram acusações após Diniz denunciar o que chamou de “desmandos” na cidade do interior do Acre.
O desentendimento começou durante pronunciamento do deputado, que usou seu tempo na tribuna para falar sobre uma denúncia relacionada a uma usina de asfalto que fica na cidade. Serafim, então, invadiu a sessão, começou a interromper a fala do parlamentar aos gritos e os dois começaram a bater boca.