O prefeito da cidade de Rodrigues Alves, interior do Acre, Sebastião Souza Correia (MDB), de 75 anos, morreu nesta segunda-feira (27), após sofrer um infarto. As informações foram confirmadas pela assessoria de comunicação da prefeitura.
O gestor tinha participado, durante a manhã, da inauguração de um posto de saúde, na Comunidade Pucalpa, na zona rural da cidade, que recebeu o nome do irmão dele, José Souza Correia, quando passou mal.
Ele retornou para casa e voltou a se sentir mal. O gestor, então, pediu para ser levado para o hospital pelo filho. Correio chegou andando na unidade de saúde, foi atendido e sofreu o infarto.
O corpo de Correia está no hospital da cidade para exames cadavéricos. Ainda segundo a assessoria da prefeitura, o prefeito começou a se sentir ruim ainda no domingo (26), foi levado para o hospital, medicado e retornou para casa.
Nesta segunda, o prefeito foi participar da inauguração do posto de saúde, mas ainda reclamava de um mal-estar. No evento, ele chegou a falar para os moradores que não se sentia bem e iria falar pouco.