O prefeito Tião Bocalom, acompanhado do secretário municipal de Finanças e Infraestrutura, Cid Ferreira, recebeu, na tarde desta sexta-feira (22), em seu gabinete, o Juiz Edinaldo Muniz, da Vara de Registros Públicos, para tratar sobre a regularização fundiária de imóveis da comarca de Rio Branco.
O prefeito explicou que já existe um alinhamento por parte da prefeitura, para colocar em prática a regularização desses imóveis.
“Agora nós estabelecemos um programa de regularização fundiária aqui pela prefeitura e estamos montando uma equipe para, a partir do ano que vem, entrar com empenho nessa questão. Quando você arruma o título para o cidadão, ele se torna dono da sua área”, disse.
O Juiz Edinaldo Muniz ressaltou o empenho do prefeito em resolver as demandas que lhe são trazidas.
“A prefeitura tem dialogado com a Corregedoria do Tribunal e com a Vara, e viemos tentar refinar esse diálogo… A imagem que tenho dele de Acrelândia é de um prefeito que resolve as coisas. Então, espero que consigamos traçar caminhos para termos bons resultados”, explicou.
O diretor de Regularização Fundiária, João Paulo Mendes, também esteve presente à reunião e aproveitou para explicar como está o andamento da regularização.
“Temos trabalhado por ordem do prefeito, sob a orientação do nosso secretário Cid, no planejamento das atividades. Neste momento estamos fechando o mapeamento dos bairros em que vemos que tem maior facilidade de regularização e melhor urbanização, para traçarmos as diretrizes da prefeitura, para a regularização fundiária”, concluiu.