..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Prefeito de Rio Branco participa do quarto Congresso Estadual do MPE e é agraciado com medalha

Prefeito de Rio Branco participa do quarto Congresso Estadual do MPE e é agraciado com medalha

O 3º Encontro de Procuradores de Justiça da Região Norte e a abertura do IV Congresso Estadual do Ministério Público, foi realizado nessa quinta-feira (24). Os eventos fazem parte das atividades comemorativas do aniversário de 60 anos do Ministério Público acreano, com o tema “O combate ao crime organizado e aos crimes ambientais da Amazônia”. Durante a abertura do IV Congresso Estadual foi realizada em uma sessão solene para a entrega da Medalha Ordem do Mérito do Ministério Público do Estado do Acre e da Medalha Comemorativa dos 60 anos do MPAC. O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, participou do evento e foi um dos agraciados com a medalha.

IV Congresso do MP 5

Segundo o procurador-geral Danilo Lovisaro, o objetivo do encontro é promover o diálogo em torno dos desafios compartilhados por estados do Norte, visando a formulação de estratégias regionais para fortalecer a atuação do Ministério Público. “É um espaço aqui grande de reflexão, do papel do Ministério Público, pra que a gente possa também trazer palestras dos grandes nomes de nível nacional, autores de obras, palestrantes renomados, muitos deles que são referência para todas àquelas pessoas que estão estudando direito.”

O prefeito disse que é “uma honra muito grande ser homenageado com a medalha de 60 anos do Ministério Público do Estado do Acre”. “Nós ficamos muito felizes com isso. E tivemos uma grande palestra e um grande ensinamento do nosso procurador-geral. Fiz questão de ficar até o final, porque eu sabia que teria aqui grandes aprendizados, parabéns ao Dr. Danilo.”

IV Congresso do MP 8

“Nós condecoramos o prefeito, as autoridades do nosso estado. Estamos comemorando 60 anos do Ministério Público, faz parte também de todas as atividades comemorativas dos 60 anos que ocorreu no último dia 26 de julho. É muito importante a gente reconhecer também a participação de todos as instituições que, junto com o Ministério Público, lutam por uma sociedade melhor”, finaliza Danilo Lovisaro.