O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom participa da 26ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Condel) representando a Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O encontro é realizado no auditório central da entidade, em Belém, no Pará com a presença do superintendente Paulo Rocha e do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional Waldez Góes.
Em pauta o planejamento do ano de 2024 no que se refere ao Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA), incentivos fiscais, entre outros pontos.
O prefeito parabenizou o Ministro da Integração, Waldez Góes, pela condução da reunião onde foram aprovados os valores que serão investidos no ano que vem. O Estado do Acre ficou com R$ 744 milhões de reais para serem feitos de investimentos em vários setores, entre eles para fortalecer a agricultura familiar.
“Nossa agricultura familiar precisa ter o suporte necessário para apresentar um número maior de projetos. Eu estou muito feliz do resultado dessa reunião porque é o prefeito que sabe de todas as dores de seus munícipes. É de lá que devem partir as demandas para que o estado possa consolidar em nível de estado e Brasil”, destacou o prefeito.