Em reunião que se transformou em uma verdadeira confraternização nesta quarta-feira, 24, o pré-candidato a prefeito de Rio Branco pelo Progressistas, Alysson Bestene, recebeu declarações de apoio das lideranças de seis partidos, entre eles, do senador Sérgio Petecão, presidente do Diretório Estadual do PSD.
Além dos líderes partidários, o ato reuniu militantes e pré-candidatos a vereadores dos seis partidos que compõem a aliança até o momento, bem como de representantes do governo Gladson Cameli.
O vice-presidente do Progressistas, Lívio Veras, que representou o presidente da legenda no Estado, governador Gladson Cameli, definiu o encontro como o pontapé inicial da campanha do pré-candidato Alysson Bestene.
“Hoje iniciamos uma grande jornada. A intenção é ampliar o número de aliados que terão chapas proporcionais para auxiliar o pré-candidato Alysson a se consagrar prefeito de Rio Branco”, comentou Lívio.
De acordo com o dirigente, o Progressistas está preparado para auxiliar estruturalmente todos aqueles que venham a participar da aliança. “Nos procurem. O partido está aberto para acolher todos aqueles que almejam por dias melhores para Rio Branco”, anunciou Lívio.
O secretário-chefe da Casa Civil, Jonathan Donadoni, ressaltou que o ato demonstrou que a candidatura do Alysson já está consolidada. “Resta agora apresentar a candidatura para a sociedade. Já contamos com o apoio de partidos expressivos, como o PDT, PSD e PSDB, Podemos, Solidariedade e Agir. A partir de fevereiro deveremos estar com o nome de Alysson intensificado nas ruas de Rio Branco”, afirmou.
Tenda Amarela
O vice-presidente do PSD, professor Carlos Augusto Coelho, representando o senador Petecão, que está de férias, anunciou que logo após o Carnaval o PSD realizará uma grande recepção para Alysson em sua festejada Tenda Amarela da Vila Ivonete.
“O Alysson é um homem do bem, bastante preparado e de eficiência já reconhecida pela sociedade. Eu digo a ele para não se intimidar, pois quem está em cima, começou a cair. O outro estagnou e Alysson só tende a crescer”, observou professor Coelho, considerado o guru das campanhas de Petecão.
“Com o trabalho do governador Gladson Cameli na retaguarda, com o exército de candidatos a vereador que ele tem e o trabalho extraordinário do governo em prol do Acre tenho certeza de que Alysson se tornará o novo prefeito de Rio Branco”, analisou Coelho.
Os dirigentes do PDT, José Luís Tchê; do Podemos, Ney Amorim; do PSDB, André Hassem; do Solidariedade, Rafael Almeida e do Agir, Naldo Mesquita, participaram do evento manifestando apoio à candidatura de Alysson Bestene.
O deputado licenciado e presidente do PDT, José Luís Tchê, foi breve e contundente. “Eu digo sim à esta aliança, em primeiro lugar por gratidão ao governador Gladson Cameli”, declarou.
“Enquanto presidente do Podemos, Alysson quero aqui reafirmar, porque declarar já declaramos, então quero reafirmar o apoio de nosso partido à sua candidatura”, ressaltou Ney Amorim.
André Hassem, secretário geral do PSDB, lembrou que o pré-candidato do partido à Prefeitura de Rio Branco, Minoru Kimpara, abriu mão da disputa e abraçou a candidatura de Alysson. “Então somos hoje uma família só, uma família progressista e estamos nesta caminhada com nosso pré-candidato Alysson Bestene”, afirmou.
Naldo Mesquita, presidente do Agir, lembrou que o apoio do partido ao nome de Alysson Bestene já é bastante conhecido. “Desde que a gente assumiu o partido que gente tem declarado apoio ao Alysson. Eu vim aqui para dizer que o Agir está à sua disposição”, declarou Naldo.
Rafael Almeida, presidente do Solidariedade, disse que a candidatura de Alysson é uma questão vencida entre os membros do diretório do partido. “É candidato único, apoio incondicional à sua candidatura Quero que isso fique claro”, ressaltou Rafael.
Gestão participativa
Em seu pronunciamento, o pré-candidato Alysson Bestene agradeceu aos aliados em nome do governador Gladson Cameli e lembrou que seu nome foi colocado como alternativa para a administrar a Capital por conta de todo um trabalho desenvolvido ao longo da atual gestão.
“Este projeto envolve o trabalho que já desenvolvemos enquanto auxiliar do governador. Na verdade, a gente se coloca a disposição para construir um projeto para a cidade de Rio Branco porque conhecemos, sabemos das dificuldades, dos desafios que temos pela frente para trazer cada vez mais políticas públicas para a população de nossa capital atuando junto com o Governo do Estado”, comentou Alysson.
O pré-candidato se disse convencido de que a aliança tem tudo para sair vitoriosa graças a esta união e ao “exército” de pré-candidatos a vereadores e militantes dos partidos.
“Fico muito feliz em estar dando este pontapé inicial neste começo do ano e confiante no trabalho que o Governo está fazendo em prol da população do Acre e de Rio Branco”, comentou Alysson.
De acordo com ele, junto com os partidos aliados e o governo do Estado, sua gestão na Prefeitura de Rio Branco será marcada pela implementação de uma gestão participativa para melhor atender aqueles que mais necessitam. “Um forte abraço, um beijo no coração de vocês”, finalizou Alysson.