Projeto está na Câmara de Vereadores para análise. Impacto econômico previsto é de quase R$ 95 mil, isenção vai valer durante a pandemia de Covid-19
Mais de 22 mil famílias carentes de Rio Branco vão ficar isentas da taxa de iluminação pública. Isso é o que prevê um Projeto de Lei enviado pela prefeitura do município à Câmara de Vereadores. Vão ficar isentas da taxas famílias que tem o consumo de até 220 KW/h.
Caso seja aprovado, o impacto econômico do projeto vai ser de quase R$ 95 mil. A medida faz parte das ações desenvolvidas pela prefeitura para ajudar as pessoas afetadas financeiramente pela pandemia de Covid-19.
A capital acreana é a cidade com mais casos da doença confirmados. O boletim da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) de terça (21) mostrou que Rio Branco tem 154 infectados por Covid-19, no total, em todo o estado são 195 casos. Oito pessoas já morreram no município.
A prefeitura informou, nesta quarta-feira (22), que o PL já foi enviado e aguarda análise na Câmara. A prefeita Socorro Neri aguarda para sancionar o PL.
Outras medidas
No último dia 16, a prefeitura sancionou a lei que prevê a isenção de diversos tributos para comerciantes, autônomos, mototaxistas, taxistas, freteiros e a população em geral de Rio Branco.
A medida também vai ajudar os rio-branquenses prejudicados com a suspensão dos serviços não essenciais no combate ao novo coronavírus.