O senador Sérgio Petecão, presidente da Comissão de Segurança Pública do Senado Federal, se reuniu na tarde desta terça-feira (21) com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, em Brasília, para discutir questões relacionadas à fiscalização nas fronteiras e combate ao crime organizado.
Durante a reunião, Petecão ressaltou a importância de intensificar o patrulhamento nas fronteiras, especialmente no Acre, que faz divisa com países como Bolívia e Peru, considerados os maiores produtores de drogas da América do Sul. O senador destacou que é fundamental combater a entrada de armas e drogas nas fronteiras para evitar a financiamento do crime nos morros.
Convite ao Ministro para visitar o Acre
O ministro Flávio Dino aceitou o convite do senador Petecão para visitar o Acre e sugeriu a realização de um seminário de segurança pública em maio, onde será apresentado o novo Programa de Fronteiras, elaborado pelo Ministério. Petecão enfatizou que o seminário será uma oportunidade para desenvolver novos trabalhos para enfrentar a crescente entrada de armas e drogas pelas fronteiras.
“Sou amigo do Flávio Dino desde quando eu era deputado federal. Inúmeras vezes, ele atendeu às minhas solicitações para visitar o Acre. Desta vez, a visita será ainda mais especial, pois teremos um seminário realizado aqui. Com isso, esperamos chamar a atenção para o problema crescente da entrada de armas e drogas pelas fronteiras e desenvolver novas ações para enfrentá-lo”, afirmou Petecão.
Por fim, o senador colocou a Comissão de Segurança Pública à disposição do ministro para pautar projetos que visem a repreender crime organizado e violência doméstica.