..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Petecão anuncia para ainda este semestre a recuperação de 115 km da BR-364 no Acre

Petecão anuncia para ainda este semestre a recuperação de 115 km da BR-364 no Acre

Depois de um incansável trabalho junto ao governo federal na busca de soluções para resolver os problemas de recuperação da infraestrutura na BR-364, o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) comemorou, enfim, o êxito de seu empenho ao participar, nesta terça-feira (30), da cerimônia de assinatura da ordem de serviços para obras de manutenção da principal rodovia do Acre que, há meses, apresenta péssimas condições de tráfego.

Petecão informou que o ministro dos Transportes, Renan Filho assinou, durante o evento, dois lotes iniciais: o 2, que compreende o trecho de Rio Branco ao Riozinho Andirá, com 53,5 km; além deste, o lote 7, que abrange o trecho do Rio Gregório ao Rio Liberdade, totalizando 62,0 km. Informou também que, neste primeiro momento, serão disponibilizados R$ 175 milhões para o início imediato das obras.

petecao 002

O senador ressaltou, porém, que sua prioridade, atualmente, é trabalhar para garantir mais recursos para a BR 364, de modo a lhe proporcionar trafegabilidade adequada. Reforçou que seu trabalho político junto ao Ministério dos Transportes só está iniciando, pois agora empreenderá esforços junto ao governo Lula para liberar mais recursos para manter a BR aberta em condições de tráfego.

O senador foi enfático ao afirmar que se empenhará diuturnamente para conseguir a reconstrução definitiva dos 636 km da BR-364 que separam Rio Branco de Cruzeiro do Sul - as duas maiores cidades acreanas -, sendo a principal via de transporte de passageiros, cargas e, principalmente, de alimentos perecíveis.

— Manter essa BR-364 trafegável é, no momento, minha principal prioridade. Hoje estamos tendo a possibilidade de finalmente receber investimentos do governo federal em nossa rodovia. Há muitos anos que esses trechos - hoje em condições intrafegáveis - não recebiam a devida atenção. Temos que agradecer ao ministro Renan Filho e ao presidente Lula por olhar para o nosso estado e ver essas necessidades — declarou.