A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) pediu que seja realizada uma audiência da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) em Cruzeiro do Sul, no Acre, para discutir questões relacionadas à telefonia e internet na região do Juruá.
A audiência Pública foi aprovada na reunião da CDC desta quarta-feira (4).
A solicitação da parlamentar acreana é para que o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, explique as frequentes quedas da telefonia e internet nos municípios de de Cruzeiro do Sul, Feijó, Jordão, Tarauacá, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves e Mâncio Lima, todos no Acre.
“Se não bastasse o transtorno, verifiquei junto aos moradores e às autoridades que o problema é frequente e causa grandes prejuízos. Motoristas de táxi, motoboys, motofretes e mototaxistas que precisam do telefone e internet para realizar seu trabalho diário relatam que perdem em torno de 30% do faturamento devido aos problemas de telefonia e de internet”, lembrou a deputada.
Perpétua considera esse problema um “fenômeno arcaico” e reafirmou o quão difícil é para os cidadãos acreanos realizares as atividades diárias sem um sistema de comunicação digno, ainda mais em um mundo totalmente interligado e influenciado pelas tecnologias digitais. “As autoridades públicas do setor devem prestar explicações e tomar providências para coibir estas falhas e garantir um sistema mais eficiente”, apontou.
A audiência ainda não tem uma data definida para acontecer, mas será marcada em breve. A deputada quer garantir a presença da bancada do Acre, além de parceria com a Assembleia Legislativa e as câmaras de vereadores dos municípios do Juruá.