O deputado Pedro Longo cumpriu agenda nesta sexta-feira (12) com moradores da Cidade do Povo, com a presidente do Programa Estadual de Proteção ao Consumidor (Procon), Alana Albuquerque, e representantes da Energisa no Acre.
Na ocasião, o deputado ouviu dos consumidores algumas reclamações sobre cobrança de valor elevado na tarifa de energia, após a troca de medidores. Além disso, os moradores também destacaram problemas como transferência de titularidade e demora nas vistorias técnicas.
Como presidente da Comissão de Direito do Consumidor na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado pediu à empresa que atenda as demandas da população, tendo em vista a crise pandêmica que dificulta ainda mais a situação financeira dos acreanos.
“Como resultado, a Energisa se comprometeu a agilizar vistorias para conferir as contas mais altas, caso o morador conteste o valor, e vai fazer um mutirão de atendimento no final do mês de março para atender as outras demandas da comunidade, como parcelamentos e transferência de nomes”, disse o parlamentar.
A moradora Léia se prontificou a cadastrar os moradores de baixa renda que ainda não foram credenciados ao desconto nas tarifas.