Com apoio de sua equipe, o deputado Pedro Longo (PV) resolveu investigar a fundo quais os motivos da lentidão no processo de imunização contra o coronavírus no Acre, mesmo com o intenso esforço do Governo do Estado em adquirir as doses das vacinas e distribuir os insumos para a capital e os demais municípios.
Na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), durante sessão desta terça-feira (1), o líder do governo explicou que a quantidade de pontos de vacinação é suficiente para atender a população e que não há, principalmente, por parte dos municípios e do Estado, nenhum atraso na entrega dos imunizantes e/ou falta de profissionais nas unidades.
O baixo quantitativo de pessoas imunizadas, até o momento, se deve à pouca procura por parte dos grupos prioritários pela vacina - o que é considerado preocupante, de acordo com Longo.
“Nós temos o Estado fornecendo os imunizantes e as prefeituras com a quantidade de unidades e profissionais suficiente para atender a população, mas a procura pela vacina ainda é baixa. Isso é preocupante, levando em consideração que a vacina é o caminho para vencermos esta pandemia, salvarmos vidas e recuperarmos a nossa Economia”, comentou o parlamentar.
O político pediu ainda o apoio dos demais deputados no incentivo à busca pela vacina e orientou a população.
“Precisamos incentivar as pessoas que podem ser vacinadas a tomarem a vacina. Nós temos como vencer esse vírus, se nos unirmos. Vacinas salvam vidas”, concluiu o deputado.