..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Pedro Longo destaca resultados da audiência pública sobre segurança pública em Cruzeiro do Sul

Pedro Longo destaca resultados da audiência pública sobre segurança pública em Cruzeiro do Sul

Na manhã desta terça-feira (23), durante a sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), o deputado Pedro Longo (PDT) compartilhou os resultados positivos da audiência pública realizada no município de Cruzeiro do Sul. O evento, que contou com a participação dos parlamentares, população autoridades locais, resultou em propostas e soluções concretas para melhorar a segurança na região do Juruá.

“Estou aqui para registrar os resultados da nossa audiência pública, que pela primeira vez resultou em propostas e soluções concretas para ajudar a levar um clima de tranquilidade para a população do Juruá”, afirmou o deputado.

Entre os principais resultados obtidos durante a audiência, destacam-se o retorno do atendimento dos números de emergência, como o 190, para Cruzeiro do Sul e toda a região do Juruá. Além disso, foi firmado um convênio entre a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública e o SENAC para o treinamento de cerca de 60 jovens, visando capacitá-los para lidar com denúncias e registrar ocorrências, contribuindo para um atendimento mais eficaz às comunidades locais.

Outro compromisso assumido durante a audiência foi a garantia da presença permanente de um helicóptero no Juruá, o que permitirá voos noturnos para auxiliar na segurança e no atendimento de emergências na área da saúde. Além disso, serão instalados tótens nas áreas mais movimentadas da cidade de Cruzeiro do Sul para facilitar o registro de ocorrências.

Pedro Longo ressaltou a importância de assegurar a continuidade das ações de reforço na segurança e de buscar soluções para questões mais complexas, como o enfrentamento da situação de moradores de rua e pessoas em condição de drogadição.

“A Assembleia Legislativa sai ganhando por propiciar à população uma forma de enfrentamento a esse tema que tem gerado intranquilidade na região do Juruá”, concluiu o deputado.