..::data e hora::.. 00:00:00

Política

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Pedro Longo cria emenda que beneficia mais de 500 profissionais de formação da SEE

Pedro Longo cria emenda que beneficia mais de 500 profissionais de formação da SEE

O deputado Pedro Longo (PDT) destacou na sessão desta terça-feira (21), dois projetos de autoria do Poder Executivo, que atendem os servidores do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) e do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN/AC). Ambas matérias receberam parecer favorável das comissões de Serviço Público e Constituição e Justiça da Aleac.

“Esses dois projetos atendem os servidores do ISE e IAPEN que ficaram de fora do auxílio alimentação. O PL transforma a etapa de alimentação em auxílio saúde e os trabalhadores vão receber o valor retroativo ao mês de março. Esse tema é uma bandeira do nosso mandato e eu cumprimento o governador e os secretários envolvidos, pela sensibilidade de trazer esse assunto e de corrigir esse equívoco”, disse.

Os valores do benefício são de R$ 422,39 para os servidores do ISE, e de R$ 422,40 para o IAPEN.

Pedro Longo também destacou a importância do Projeto de Lei nº 71, de autoria do Poder Executivo, que cria a ação governamental destinada a garantir, no âmbito da Secretaria de Estado de Educação (SEE), a efetiva continuidade do Programa de Inovação Educação Conectada.

O parlamentar resolveu acrescentar à matéria, uma emenda que contempla centenas de outros profissionais da Secretaria de Estado de Educação. A proposta de Pedro Longo é destinar os computadores portáteis do programa aos mais de 500 servidores que atuam na gestão dos núcleos da SEE espalhados pelo interior do Estado, inclusive, nos núcleos tecnológicos e de altas habilidades.

“Esse grupo composto por trabalhadores gerais, de ensino, pedagógicos e assessores, atua em processo de formação, e nada mais justo que também sejam contemplados com os aparelhos tecnológicos. É mais do que justo contemplar também esses profissionais que são indispensáveis para o progresso da educação no Acre”, enfatizou.