O gabinete do deputado Pedro Longo se uniu à Associação Amigos da Cidade do Povo para promover um projeto cujo nome é “Costura Criativa”.
A ação tem como objetivo ensinar pessoas com pouca renda a produzir bolsas e demais acessórios com matéria prima de fácil acesso e baixo custo.
O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) fez questão de ir até a Escola de Gastronomia e Hospitalidade do Acre Miriam Assis Felício - onde acontece um curso profissionalizante - e cumprimentar as 20 mulheres que estão matriculadas e recebendo a formação, além de acompanhar as produções que geram renda para as moradoras da região. O diretor do espaço, o gestor Márcio Aguiar, recebeu a equipe do parlamentar.
“Decidimos apoiar esse projeto porque nosso mandato tem o compromisso de reforçar o empreendedorismo e favorecer a geração de renda para as pessoas”, argumentou Longo.
O “Costura Criativa” conta também com o apoio do Governo do Estado, por meio do Instituto de Pesquisa Educação e Tecnologia do Acre (Ipetec), e da Casa Amizade.
Os produtos confeccionados serão apresentados em duas feiras que estão sendo organizadas pela equipe, com datas a serem divulgadas nos próximos dias.
A presidente da Cooperativa dos Artesãos, Poliana Maia, agradeceu a participação do político e destacou a importância do projeto.
“Meu intenso agradecimento ao deputado Pedro Longo pela contribuição que tem dado ao projeto e por sua participação aqui. Sabemos que o maior compromisso do Estado é oferecer possibilidade para que as pessoas cresçam. Esse projeto não é diferente. Além de oferecermos uma renda a essas famílias, garantimos a elas, ao mesmo tempo, a oportunidade de trabalhar com um recurso criativo”, salientou.