..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Pablo Bregense presta condolências à família de Hoyle e cobra maior fiscalização no transporte aéreo

Pablo Bregense presta condolências à família de Hoyle e cobra maior fiscalização no transporte aéreo

Na sessão desta terça-feira (19) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Pablo Bregense (PSD) dirigiu-se aos presentes com um discurso marcado pela tristeza e pela preocupação com a segurança e o bem-estar da população. Bregense iniciou suas palavras expressando suas condolências à família de Sidney Estuardo Hoyle, vítima fatal do acidente aéreo ocorrido ontem em Manoel Urbano.

“Na última sexta-feira, Hoyle celebrou o casamento da filha, em um momento de grande felicidade. No entanto, apenas dois dias depois, a família enfrentou a perda trágica dele, um empresário peruano que tanto gerou emprego e renda à população daquela região. Essa é uma situação dolorosa que nos faz refletir sobre a fragilidade da vida”, lamentou o deputado.

Além disso, Bregense destacou a também perda recente de outro empresário da região, Valdemar Moura, um grande gerador de empregos em Santa Rosa, cujo falecimento já havia sido sentido pela comunidade. Agora, com a partida de Hoyle, o deputado ressaltou a necessidade urgente de atenção às condições das estradas que ligam essas regiões.

O parlamentar endossou o pedido do deputado Tanizio Sá (MDB) para a formação de uma comissão que deverá cobrar uma fiscalização mais rigorosa por parte dos órgãos competentes. “Estamos perdendo pessoas imprescindíveis para a comunidade, e precisamos garantir que medidas sejam tomadas para evitar mais tragédias como essa”, enfatizou Bregense.

Além disso, o deputado expressou sua indignação em relação às empresas de transporte aéreo que operam na região, destacando a importância de garantir a segurança das vidas humanas transportadas. “É inaceitável que acidentes como o ocorrido em Manoel Urbano continuem acontecendo. É necessário que as empresas tenham mais cuidado e zelo com suas aeronaves”, concluiu o parlamentar, deixando uma nota de repúdio às práticas negligentes.