..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Novo secretário da Segov é nomeado e Alysson Bestene volta à pasta como chefe de departamento no Acre

Novo secretário da Segov é nomeado e Alysson Bestene volta à pasta como chefe de departamento no Acre

Alysson Bestene que era o secretário foi exonerado no início deste mês para concorrer às eleições. Ele deve ficar na secretaria até julho

Após 20 dias de ser exonerado do cargo de secretário Extraordinário de Assuntos Governamentais, Alysson Bestene foi nomeado na secretaria novamente nesta quinta-feira (22) para exercer o cargo de chefe de departamento. Também foi nomeado, na edição desta quinta do diário oficial do estado (DOE), o novo secretário da pasta, Júlio Cezar Zuza da Costa.

O novo secretário da Segov é também conhecido como Julinho. Ele é bacharel em administração e acadêmico de direito. Ele já foi presidente da Companhia de Armazéns Gerais e Entrepostos do Acre (Cageacre), alem de atuar no governo como assessor político e articulador, na Secretaria de Articulação.

julio cesar webJúlio Cezar Zuza da Costa, novo secretário da Segov — Foto: Divulgação

As exonerações ocorreram no dia 1º de abril, quando o governador Gladson Cameli publicou no DOE o desligamento de secretários, presidentes e diretores do primeiro escalão que devem disputar as eleições de outubro.

Pelas regras eleitorais, secretários, ministros e diretores devem deixar os cargos até o dia 2 de abril (seis meses antes das eleições) para disputarem o pleito.

Ao g1, Bestene disse que vai continuar contribuindo na Segov com o cargo de chefe de departamento, já que para esta função, a exigência de afastamento é de apenas três meses antes do pleito eleitoral.

“Como a gente se afastou por ser questão de cargo de secretário, que tem que sair seis meses antes, já o departamento é só três meses, então vamos continuar lá colaborando, mas não na função de secretário ou diretor”, explicou.

Bestene disse que deve continuar até julho e que não houve desistência da pretensão de sair candidato no pleito deste ano.

Veja lista dos deixaram o governo e novas nomeações:

  • Geraldo Israel Milani de Nogueira - secretário de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi) - Paola Fernanda Daniel assume
  • Maria do Socorro Neri - secretária de Estado de Educação, Cultura e Esportes - Aberson Carvalho assume
  • Rômulo Antônio de Oliveira Grandidier - secretário de Estado da Casa Civil - Jonathan Xavier Donadoni assume
  • Alysson Bestene Lins - secretário Extraordinário de Assuntos Governamentais - Júlio Cezar Zuza da Costa assume
  • Moisés Diniz Lima - secretário Adjunto da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes - Tião Flores assume
  • CEL BM Carlos Batista da Costa - comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre - coronel Charles da Silva Santos assume
  • Arlenilson Barbosa Cunha - presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen)
  • James Pereira da Silva - diretor da Secretaria de Estado da Casa Civil - Jamilly Eduarda Cunha da Silva assume
  • Francineudo Souza da Costa - presidente do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica
  • Rennan Biths de Lima Lima - diretor da Policia Civil do Estado do Acre
  • Antônio Aurisérgio Sérgio de Menezes Oliveira - presidente da Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac) - Missara Martins Guimarães Oliveira assume
  • Diêgo Saymon de Oliveira Figueirêdo - cargo em Comissão na Secretaria de Estado da Casa Civil