O presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior (PP), foi reeleito com 16.636 votos, mais do que o dobro de sua votação nas eleições de 2018, quando obteve 7.709 votos. Foi o mais votado neste ano, com uma grande diferença sobre a segunda colocada, deputada Maria Antônia, sua correligionária, que obteve 10.485 votos. O resultado, segundo ele, é fruto do trabalho da Aleac como um todo, motivo pelo qual ele agradece aos eleitores e, também, aos seus pares.
“Certamente nós participamos de uma das legislaturas mais importantes da história da Aleac, pois tivemos que enfrentar uma pandemia, trabalhando de forma remota, mas contribuindo com as ações do governador no combate à Covid 19. Estivemos lado a lado com o governador aprovando as matérias essenciais para ajudar a população em seus momentos de maior necessidade”, argumento Nicolau.
O deputado ressaltou a importância do trabalho de todos os deputados. “Não foi um trabalho só do Nicolau, foi a união que tornou esta legislatura tão importante e eficiente”, afirmou agradecendo aos demais deputados. De acordo com ele, nos próximos dias estará sentando com o governador Gladson Cameli para tratar sobre a composição da nova Mesa Diretora que deverá assumir em fevereiro de 2023.