Durante sessão virtual desta quarta-feira (13), o deputado Nenem Almeida (sem partido) falou sobre um dos projetos de lei que apresentou durante a sessão de ontem. O PL versa sobre a autorização ao Poder Executivo para a contratação de hotéis ou estabelecimentos similares para abrigar servidores da Saúde e militares que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus.
“Ontem apresentei dois projetos, um deles autoriza o Poder Executivo a contratar hotéis ou estabelecimentos similares para abrigar profissionais de saúde, serviços gerais e policiais, porque eles estão na linha de frente no combate ao coronavírus, correndo risco constante. Nada mais justo que o governo ofereça abrigo para que eles não contaminem familiares, caso sejam contaminados. Com isso, além de salvar vidas, também aquecemos a economia hoteleira”, justificou.
No que se refere a retirada do projeto de lei que versa sobre o adicional de titulação dos militares e bombeiros, Nenem Almeida afirmou que se o documento for novamente encaminhado ao Poder Legislativo, ele votará favorável, por entender que essa é uma questão de justo reconhecimento por um erro cometido no passado.
“Sou a favor da titulação para militares, se esse projeto vier para a Aleac eu votarei a favor. Aliás, os 24 deputados são a favor, o governador também, mas temos que fazer da forma correta, porque é um direito que há tempos os militares têm e não estão recebendo. Ontem estava vendo um vídeo do vice-governador Rocha, onde ele falou que nem precisava esse PL estar na Assembleia, foi um erro da Procuradoria Geral do Estado mandá-lo para cá. O certo seria simplesmente acatar o parecer jurídico da Polícia Militar”, afirmou.